Menu

The Life of Lloyd 721

suedeweed38's blog

Blog Dona Perfeitinha / Talita Cavalcante

7 Receitas Fáceis Para Perder gordura


Fui tomar o melhor café de São Paulo, neste local na Vila Madalena mesmo. Recomendação de uma revista que elege anualmente os ungidos da gastronomia da cidade. A História De Amor Que Envolve Muita Comida Interessante o café (baristas!) tinha vinte e poucos anos. Desfilavam pelo ambiente como se estivessem em passarela. O cardápio de cafés continha jargões técnicos incompreensíveis como Aeropress. Receita De Bolo De Maçã (de Liquidificador) paredes eram cobertas de rabiscos laudatórios de freguêses.


O ar rescendia a pseudice. Entretanto o almoço tinha sido bastante decente, num restaurante ali pertinho, recém-transplantado de Higienópolis (quando teu bairro começa a virar excelente mercado para chefs vindas do bairro mais chique de São Paulo, prepare a carteira). Era um sabadão, nada pra fazer, pança cheia, coração compassivo. Vamos prestigiar as novidades da vizinhança, assim sendo. Sou da teoria que tudo que é perto de residência merece uma visita. E a Vila tem 1 mil probabilidades, das toscas as assumidamente ripongas / setentistas, passando por uma recente quedinha para o sinceramente descolado.


  1. Vinte e sete d julho d 2012, às 14:22. Responder
  2. Granito ou quartzo branco e balcões brancos
  3. Capriche no arroz
  4. Acrescente a salsinha! Sirva posteriormente

Entramos, sentamos. Ninguém vem perguntar o que queremos. Olá, me arruma um cardápio? Como é Agradável Ter Pai ! explicação, muito cifrão, convites à harmonização de tal café com tal queijo. Sete por um expresso, precisa ser uma delícia. É feito na pressão, o processo captura o bouquet do café de uma forma totalmente única, explica lá o rapaz tatuado LBGTT.



Topado, que sou novidadeiro. Já falta escolher que café desejamos, qual blend, que misturinha nesse ou aquele. Irei no grão recomendado do dia. Cinco, 10, 15 minutos. Torram o café ou nossa paciência? Os cafés chegam. Tomamos. Pagamos. Tchau e bença. Quarenta Razões Pra Ter Filho tomei cafés piores, todavia esse é o pior Café de São Paulo.


Onde tomei muito melhores? Por aí. E em residência. Nas duas: onde cresci e onde vivo. Quando mudei pra São Paulo, 1983, dezessete anos, mal sabia associar o nescau no leite. Pedi para minha mãe explicar três coisas: a fritar bife e ovo e a fazer café. Valderez é famosa por seu café. É parte ritual de seu dia. Não descreverei neste local o ritmo metódico que rege seus movimentos, a exatidão das quantidades, a lentidão do método, a condição quanto ao modelo e estado das canequinhas e a temperatura escaldante de seu néctar negro. É entusiasmo para íntimos, e outras mães compartilharão outros segredos amorosos com outros filhos.


Fui discípulo dedicado, e posso relatar que domino bem café, ovos e bifes. Fiz o café de toda manhã ao menos 20 anos seguidos, acabei aprendendo. Desse tempo fui vendo livros, assistindo programas de Televisão, olhando os mestres mais próximos, e cozinhando. Conto com uma cobaia carinhosa, que estimulou meus experimentos e não fez cara feia pra minhas misturebas. Aprendi a me virar com um fogão. Assei um pernil ontem, feriado, que ficou de lacrimejar. Tendo tempo, vou com finalidade de cozinha ou pra leituras. E mesmo adorando de consumir e cozinhar, tenho cada vez menos prazer de comparecer a restaurante.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.