Menu

The Life of Lloyd 721

suedeweed38's blog

PLANEJE Imediatamente A COMPRA DO Teu IMÓVEL

Site Da Kondor ImóveisBlog Da Kondor Imóveis


O Procon-SP elencou as perguntas e respostas mais frequentes dos consumidores sobre compra de imóvel pela planta no no website do órgão. O serviço faz parte da série "Procon Responde", que a entidade publica desde janeiro deste ano. 1 - Comprei um imóvel na planta e, no contrato, há uma cláusula que apresenta à construtora o justo de atrasar a obra em até 180 dias. Não. O Procon-SP considera esta cláusula abusiva, deste modo, nula de pleno justo. 2 - A obra está atrasada e eu aspiro revogar o contrato, tenho certo de receber o meu dinheiro de volta?


Sim. Vinte Dúvidas Pra Fazer Ao Corretor Sobre Aquele Imóvel Que Você Está Namorando de atraso da obra, o consumidor que quer anular o contrato tem justo de ganhar de volta tudo que pagou, corrigido monetariamente. O comprador tem ainda correto de ser ressarcido por eventuais gastos causados pelo atraso pela entrega das chaves, como aluguel, por exemplo. Três - Ainda não recebi as chaves e o condomínio está sendo cobrado. Essa cobrança é permitida? Se o atraso pela entrega das chaves não estiver Vantagens Econômicas De Comprar Imóveis Prontos Pra Morar do comprador para assinatura do contrato de financiamento, a cobrança de condomínio é indevida. Quatro - A construtora poderá atribuir pagamento de taxas de assistência jurídica e de interveniência?


A construtora não poderá firmar a cobrança de taxa de assistência jurídica ou assistência técnica imobiliária. O serviço só pode ser cobrado se for solicitado pelo comprador. A organização necessita dizer de maneira clara em que consiste tal prestação de serviço e o valor a ser pago pelo contratante. A taxa de interveniência, cobrada quando comprador escolhe outro banco pra fazer o financiamento, que não o indicado na construtora, bem como é considerada abusiva.


Cinco - O cliente é sou grato a pagar taxa de corretagem? O corretor de imóveis é o profissional que executa a negociação entre duas partes: o comprador (comprador) e o fornecedor (empreendedor/vendedor). A comissão de corretagem é o pagamento pelo serviço prestado. Normalmente, cabe ao vendedor do imóvel a responsabilidade pelo pagamento da corretagem, salvo se o consumidor optou na contratação desse profissional.



Pela maior parte das vezes, o vendedor tenta transferir a despesa para o comprador, estipulando em contrato que a atribuição de pagamento será do consumidor. Deste jeito, é proibida a cobrança da comissão de corretagem nos lançamentos imobiliários, nos quais o consumidor se dirige diretamente ao recinto de venda (estandes) pra aquisição do imóvel.


  • Conta de energia do imóvel cadastrado pra reforma
  • Pense na área do apartamento, não apenas pela aplicação dos cômodos
  • um Acumular bens sem planejamento
  • Além de outros mais que se fizer fundamental
  • Leia assim como: Economize com o planejamento da viagem
  • Modo Eletrônico - Acesso ao Procedimento Eletrônico

seis - Os panfletos de publicidade necessitam ser guardados após ser concretizada a compra? Sim. É significativo guardar todos os prospectos publicitários do imóvel para assegurar o efeito da oferta por fração da corporação. 7 - Quais os cuidados necessários ao assinar o contrato de compra e venda? Quatro Erros Que você deve Impossibilitar Ao Adquirir Um Imóvel necessitam ser observados antes de assinar o contrato de compra e venda.


Apenas realize o negócio com a intermediação de um corretor de imóveis devidamente cadastrado no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Leia atentamente o contrato e, caso haja dúvidas, procure a direção de um órgão de proteção e defesa do freguês ou de um advogado especializado. Exija o contrato de compra e venda devidamente assinado pelas partes e por duas testemunhas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.